Eventos LABSFAC

Curso de Extensão:

“A pesquisa qualitativa e a utilização de software:
os desafios da organização dos dados
 “

Curso de Extensão On-line coordenado pelas Prof.ª Dra. Carmen Moré e Prof.ª Dra. Marina Menezes, docentes do PPGP da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a participação especial da Doutora Girlane Peres, colaboradora do LABSFAC e responsável pelo treinamento com o software Atlas.ti. Curso realizado no mês de março de 2022, reuniu 16 participantes (doutorandas, mestrandas e graduanda em Psicologia – Iniciação Científica).

Curso de Extensão:

“A utilização do Mapa de Rede Social Significativa como instrumento de coleta de dados em pesquisa qualitativa”

Curso de Extensão ministrado em 23/03/2021 em formato On-line pela Prof.ª Dra. Marina Menezes, docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e organizado em parceria com a Prof.ª Dra. Jana Gonçalves Zappe, docente  da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para alunos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (mestrandos e doutorandos); alunos de graduação em Psicologia (iniciação científica) e alunos do ensino médio (iniciação científica) da UFSM.

___________________________________________________

XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD) e I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento

A Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (ABPD), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem a satisfação de convidar a comunidade de pesquisadores, estudantes e profissionais para o XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD), o qual ocorrerá de 13 a 16 de novembro de 2019 no campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis/SC. Agregado a esse evento, estará sendo realizada a I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento.

Esse evento tem como objetivo refletir sobre os desafios envolvendo temáticas relacionadas ao desenvolvimento humano, principalmente os aspectos psicológicos, sociais e culturais. Será uma oportunidade ímpar para intercâmbio de experiências entre professores, pesquisadores e estudantes das mais diversas instituições acadêmicas de todas as regiões do Brasil e nossos convidados estrangeiros.

________________________________________________________________________________________________

Seminário: Psicologia do Desenvolvimento e da Família

evento-fevereiro

– Palestra: Conflitos na Maternidade