Livro: “PSICOLOGIA DA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: pesquisas e reflexões”

13/08/2019 09:42

Este livro, organizado pela Profa. Dra. Maria Aparecida Crepaldi e colaboradoras, consiste no resultado de 20 anos de parceria entre pesquisadores reunidos no Grupo de Trabalho GT-Psicologia da Saúde da Criança e do Adolescente, vinculado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), que descreve e analisa a produção científica do GT ao longo desse período. Trata de temas fundamentais para embasar as atividades de pesquisa e de intervenção de profissionais que trabalham na área de Psicologia da Saúde e do Desenvolvimento da criança e do adolescente, nos diferentes níveis de atenção à saúde no Sistema Único de Saúde/SUS brasileiro. Organizado em seis capítulos, aborda relevantes temas sobre o histórico da Psicologia Pediátrica, área que se destaca como cenário importante para a realização das práticas de cuidados na área da Saúde à população infanto-juvenil, as políticas de saúde destinadas à atenção nessa área e a formação e atuação profissional em Psicologia Pediátrica. Adicionalmente, apresenta temas relevantes para o contexto da Saúde, tais como os estudos sobre a teoria motivacional do coping e as crenças de alunos de Medicina e de Enfermagem sobre o desenvolvimento da criança.

Para mais informações: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34082-crv