Foi publicado o livro “Perspectiva Sistêmica e Práticas em Psicologia: temas e campos de atuação”, no qual há um capítulo (“Intervenções sobre a coparentalidade na transição para a parentalidade: contribuições para a prática sistêmica”) escrito por uma professora vinculada ao LABSFAC, Profa. Dra. Maria Aparecida Crepaldi, e duas psicólogas doutoras que foram alunas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC: Beatriz Schmidt e Simone Dill Azeredo Bolze.
O livro compila a contribuição de vários pesquisadores e profissionais da Psicologia na atuação junto à perspectiva sistêmica. A obra aborda a prática sistêmica em Psicologia junto a temas contemporâneos, à atuação com indivíduos, famílias e comunidades, a interface com as instituições e organizações.
Para mais informações: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34598-perspectiva-sistemica-e-praticas-em-psicologia-brtemas-e-campos-de-atuacao
Foi publicada a segunda edição do livro Psicologia de Família: Teoria, Avaliação e Intervenção (organizado por Maycoln L. M. Teodoro e Makilim Nunes Baptista), no qual há um capítulo (“Divórcio e Recasamento: Considerações Teóricas e Práticas”) escrito por uma professora vinculada ao LABSFAC, Profa. Dra. Maria Aparecida Crepaldi, e duas psicólogas doutoras que foram alunas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC: Beatriz Schmidt e Simone Dill Azeredo Bolze.
Diante das múltiplas configurações familiares presentes no cenário social contemporâneo, torna-se cada vez mais importante o desenvolvimento de pesquisas que aprofundem a compreensão sobre as questões relacionadas ao casal e à família. Nesta 2ª edição revisada e ampliada, o leitor encontrará toda a pluralidade do campo das teorias de família. Entre os tópicos abordados, destacam-se: panorama geral sobre famílias e casais no contexto brasileiro; programas de intervenção para treinamento de pais e para resolução de conflitos na conjugalidade; maus-tratos na infância, transtornos da aprendizagem, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e desenvolvimento vocacional de jovens; aspectos familiares referentes ao Judiciário e ao contexto social, como divórcio, suicídio, vulnerabilidade social, saúde psicossocial e diversidade sexual.
Para mais informações: https://www.amazon.com.br/PsicologiadeFamília